Pages

quinta-feira, 22 de março de 2012

Malabarismo

Malabares é uma das coisas que mas me fascina. Quando eu era criança, não gostava, achava bobo. Mas hoje, até os meninos que parem no farol para mostrar suas habilidades em troca de umas moedas, eu paro e fico boba, se eu tiver moedinhas na hora, eu dou com certeza. Porque sei do trabalho que é treinar malabares. Não é simplesmente chegar e atirar as bolinhas pro ar. Tem que ter treino, paciência, coordenação motora e vontade de aprender.

É difícil? Não vou dizer que é super fácil, mas nada que uma prática diária não resolva o caso. Até os mais descoordenados conseguem com muito treino.

A origem do malabarismo ninguém sabe ao certo, mas o recorde que temos hoje, são 23 bolinhas atiradas ao ar e sincronizadas de uma maneira linda. É preciso cuidado para não deixar as bolinhas baterem uma nas outras.


Mas malabares não é apenas bolinhas, temos também claves (podem ser tochas ou facas também), argolas, diabolôs, swing poi ou flag, bola de contato, entre outros.

Meus preferidos são malabares com fogo. Tochas ou swing.

Swing Poi com fogo





Um vídeo de malabares com fogo pra vocês. Muito lindo mesmo!! Dá até vontade de voltar a treinar.





*__*... pra quem quiser comprar malabares, só entrar aqui no site JR Malabaris e se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...