A moda hoje em dia é ser verde e amiga do planeta, e nada mais saudável para o nosso querido planeta cheio de desastres "naturais" que a infinidades de produtos recicláveis que estão sendo lançados.
Diante da insustentabilidade do sistema atual, a indústria de calçados também está se transformando, e nos últimos dias, surgiram três interessantes propostas para tornar os sapatos mais amigáveis ao planeta.
Primeiro a marca norte-americana Urshuz super interessante e diferente.
Ao invés do sapato ser uma coisa só, eles fizeram um tênis cuja sola é atada à parte superior por uma série de elásticos, permitindo o intercâmbio das duas partes podendo diferenciar nos pares, com cores diferentes de acordo com a estação do ano ou a cor preferida.
A melhor opção sustentável é procurar produtos que possam durar muito mais tempo, mas sem pensar no destino que terão ao final de sua vida últil.
A nova tendência nas indústrias é a produção de materiais recicláveis. A marca Melissa é um bom exemplo disso, com seus sapatos de plástico Meflex 100% recicláveis, somam-se outras iniciativas semelhantes, como a da norte-americana Civic Duty, que fabrica calçados informais com Tyvek (material desenvolvido pela Dupot, leve, impermeável e 100% reciclável).
Por último, a OAT Shoes, uma marca holandesa recém-lançada criou um tênis 100% biodegradável, que não causam impactos algum ao final de sua vida útil. Podendo ser enterrado em seu jardim quando ficar velho.
Fonte: Discovery Brasil
MUIIIITO LOKOO EU QUERO UM .-.
ResponderExcluirSustentável é a menina da última foto!
ResponderExcluirSustentaria ela pelo resto da vida...
Cadê o sapato?
ResponderExcluir