Karabash é uma cidade na região de Chelyabinsk (Russia), com 15 000 cidadãos. Ela foi fundada quando as pessoas encontraram depósitos de ouro lá em 1822. No início do século XX o cobre começou a ser extraído também. Depois de décadas de extração de minério de cobre e metal de fundição a cidade se tornou a área de emergência ecológica.
Inicialmente, não havia instalações de tratamento - na URSS, ninguém se preocupava com ecologia.
Todos os anos, a planta joga fora cerca de 180 toneladas de gases, que caem sob a forma da chuva ácida em todo o território adjacente. Esta montanha tem perdido todas as árvores.
É muito empoeirado na cidade e extremamente difícil de respirar.
Aqui está a oficina de fundição de cobre responsável pelo desastre ecológico.
No rio perto da concentração de ferro de 500 vezes superior à taxa normal. Não há plantas na distância de 100 metros das margens.
A situação ecológica tem sido melhorada nos últimos tempos. As instalações de tratamento estão sendo contruídas, no entanto, o estado das coisas não pode ser chamado, pelo menos, "normal" até o momento.
Todos os gases que se formam no processo de fundição de cobre sempre foram emitidos, e que essas emissões não tenham já sido purificada.
Isso é como uma floresta normal parece.
chuvas ácidas representam um perigo extremo para a situação ecológica.
Com a queda constante de chuvas ácidas toda a vegetação morre, as chuvas de vento rapidamente lava o solo. Montanhas se transformar em rochas.
Os cidadãos locais sofrem de uma massa de doenças adquiridas: tumores cancerígenos, eczema, pedra nos rins, demência, defeitos de desenvolvimento intra-uterino, a paralisia cerebral.
Fonte: English Russia
MUITO BOM O POST!!!!!
ResponderExcluirDIVULGUE SEUS LINKS AQUI TAMBÉM
HTTP://DONDRAS.BLOGSPOT.COM
E AUMENTE SUAS VISITAS!!!
"a planta joga fora cerca de 180 toneladas de gases"
ResponderExcluirq planta perigosa hein
Anonimo burro!
ResponderExcluirParabéns pelo post.
ResponderExcluirGoogle tradutor...blogueiro preguiçoso nem lê o que posta para ver se tem sentido...
ResponderExcluirEssas traduções do Google são pra matar! Acabam com o sentido do texto, e o que é importante acaba sendo esquecido!
ResponderExcluirÉ perigoso confiar no tradutor do Google, há um grande risco da tradução ficar uma merda, como a desse post.
ResponderExcluirQue pena, o assunto até que é interessante!