Pages

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cortinas e mais cortinas

Estou num dilema em casa chamado "que cortina eu coloco" e numa pesquisa no Google encontrei um blog sensacional chamado Casa da Id&a que tem ótimas dicas de cortina por uma designer de interiores.

Vou roubar algumas fotos e suas dicas das que mais gostei e pretendo aplicar na minha casa, mas se você se interessar e quiser ver mais do trabalho dela e das dicas que ela deu só clicar aqui.


Neste ambiente Roberto Migotto utilizou varão duplo. O forro de seda crua deixa quase toda a luz passar, mas mantém a privacidade. {Casa}

Fernando Piva abrindo uma de suas cortinas. Repare no acabamento de madeira / gesso que está protegendo os trilhos e nas laterais da cortina. {Casa}


A solução de Fernanda Marques para este ambiente foi interessante. Ela utilizou um cortineiro de madeira que disfarça o ar condicionado, deixando só frestas para a saída do ar frio. A cortina não tem pregas nem franzidos, você consegue este efeito colocando mais tecido. {Casa}


Estas três foram as minhas preferidas. Tenho paixão por cortinas que vão até o chão. Acho que dá um estilo mais bonito e até mesmo clássico. Sem contar nos franzidos propositais ou naturais que ficam. Simplesmente lindos.
Mas confesso que também sou apaixonada por bandôs. Aqueles babados que ficam em cima sabe? Bem neste estilo:




Se você também gosta de cortinas, tem mais sobre cortinas artesanais aqui.


Beijos e abraços. Até a próxima ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...