Pages

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Puzzle veneza 2000 peças

Ontem terminei mais um puzzle. Desta vez foi um de 2000 peças de Veneza.
Demorei mais ou menos um mês e alguns dias para montá-lo inteiro. Confesso que não foi tão fácil, pois como o puzzle é grande, e imagem que está na caixa não tem as mesmas cores que as peças. Branco era roxo, roxo era preto, mas quer uma dica para facilitar a montagem do seu puzzle?

Bom, o primeiro passo é separar as bordas. Nesse de 2000 peças, são 50 peças na horizontal mais 40 peças na vertical, totalizando 180 peças só de borda. Fica mais fácil de começar a montagem depois que a borda já está feita.
Depois é só separar em saquinhos as peças com cores iguais, todas as vermelhas, todas as pretas, tudo que é de prédio, tudo o que é de água e assim vai.

Outra dica é a contagem da sequência das peças. Mas essa eu explico num próximo post. Aí tiro fotos e mostro direitinho como "adivinhar" a sequencia das peças.

Olha aqui a foto do meu puzzle montado.


Mas como sempre, veio uma peça faltando. Pelo menos desta vez falta apenas uma.

Pô Grow brinquedos, vamos tomar mais cuidado ao ensacar as peças?

Beijos e abraços para vocês.

4 comentários:

  1. Cara, parabéns! Odeio a internet por nunca ter o que procuro mas adoro vc por trazer a foto do quebra cabeca montado, eu estava com uma duvida enorme aqui na montagemi... Obrigado! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Estou com algumas dúvidas sobre a montagem.
    Poderia me enviar algumas fotos para me auxiliar?
    Meu email:joaodandrea33@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Por fAvor, me envie algumas fotos da borda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...