Pages

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tire suas dúvidas sobre ácido hialurônico

Tire suas dúvidas sobre ácido hialurônico. Um dos procedimentos mais indicados e utilizados atualmente para o tratamento de rejuvenescimento facial é o preenchimento com ácido hialurônico com maior viscosidade e que são indicados para utilização quando é necessário atuar em rugas profundas e na reposição de grandes volumes na face. Para saber mais sobre esse tipo de aplicação, Erica Monteiro, dermatologista colaboradora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Acompanhe:

1.Para quais casos ele é indicado?
O remodelamento facial com o ácido hialurônico é indicado para pacientes com rugas, sulcos e flacidez na face. Também é recomendado para perda de volume nas mãos, dentre outros tratamentos.

2.Como é realizado este procedimento estético? Quais as técnicas empregadas? Quantas sessões?
Com anestesia em creme (produto aplicado na pele com ação anestésica) ou com anestesia local, semelhante a usada pelos dentistas. A técnica de aplicação pode ser com agulha ou cânulas. Geralmente, uma sessão apenas é suficiente, mas nos casos de envelhecimento mais acentuado, podemos precisar de duas sessões.

3.Como é a recuperação do procedimento?
O paciente pode ficar um pouco inchado durante um ou dois dias e com alguns hematomas por um a três dias, mas a recuperção é rápida e o resultado imediato.

4.Como deve ser a manutenção do tratamento em casa? Quanto tempo dura o procedimento e o prazo para fazer retoques?
Os cuidados são os básicos que se deve ter com a pele: limpeza, hidratação, uso de filtros solares e controle na exposição ao sol. A duração é de 15 a 18 meses, em média.

5.Há contraindicações no tratamento facial com o ácido hialurônico?
Ele deve ser evitado por mulheres grávidas e pacientes com doenças auto-imunes, como lúpus eritematoso sistêmico, por exemplo. Por isso, é fundamental passar pela avaliação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...