Pages

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Imagina não precisar mais usar carregador?


O designer inglês Patrick Hyland criou um novo conceito de celular, o Nokia E-Cu. A ideia principal do aparelho é tornar o uso do carregador totalmente dispensável, ele utilizaria apenas o calor do corpo do usuário (quando ele estive no bolso da calça por exemplo).
Para tornar isso possível seria necessária a utilização de células termogeradoras, capazes de transformar energia térmica em energia elétrica.

O nome do aparelho vem da junção do "E", de "Environment" (meio-ambiente) e "Cu", o símbolo do cobre. O E-Cu utiliza a superfície termo-condutora de cobre e com um termogerador integrado recarrega a bateria automaticamente.

Patrick desenvolveu um celular que não depende de cabos e energia não renovável para se recarregar. Segundo ele, carregadores de celular produzem cerca de 50 mil toneladas de lixo todo ano. Dessa maneira, o E-Cu é uma ótima ideia também para o meio ambiente.

Vale lembrar que é apenas um conceito, e que apesar de levar o nome da Nokia não tem garantia de que vai ser fabricado pelo o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...